Dúvidas frequentes

Quanto custa a Avaliação Virtual?
A Valui fornece a Avaliação Virtual gratuitamente, com base na análise estatística de dados públicos do mercado.
Um imóvel mal avaliado é prejuízo. Se for subavaliado, é prejuízo financeiro, se for superavaliado, pode demorar muito tempo para vender.
A Avalição Virtual é uma base confiável que reflete os valores efetivamente adotados pela média do mercado.
Através de inteligência artificial, a Valui cruza regularmente milhares de informações públicas de imóveis vendidos e anunciados, para calcular com uma margem confiável de acerto o valor de cada tipo de imóvel em relação da sua localização.
A Avaliação Virtual é precisa?
O Valor de um imóvel é subjetivo. Quem define o valor do imóvel, em última análise, é o proprietário. E quem define se o valor é razoável é o mercado.
A Avaliação Virtual da Valui é uma referência confiável dos preços que estão sendo praticados pelo mercado, levando em consideração as principais características do imóvel em relação a sua localização.
Alguns imóveis podem ter algumas características muito específicas que interferem diretamente na avaliação, tanto para mais quanto para menos.
Geralmente esses fatores são fáceis de identificar. Por isso na avaliação final, além do preço sugerido aparece o valor mínimo e valor máximo.
Desta forma é possível corrigir o valor em função das características específicas do imóvel.
O valor sugerido em “Nossa Avaliação” representa o valor médio de um imóvel com as mesmas características preenchidas no questionário e tem uma margem de acerto superior a 90%.
O Valor Mínimo tem 02 objetivos:
  1. Possibilitar a correção do valor do imóvel para baixo, dentro de uma margem aceitável, por causa de alguma características que o desvalorize.
  2. Demonstrar uma margem de preço praticada pelo mercado para uma venda mais rápida do imóvel (com lucro menor).
O que é o Valor Máximo?
O Valor Máximo tem 02 objetivos:
  1. Possibilitar a correção do valor do imóvel para cima, dentro de uma margem aceitável, por causa de alguma características que o valorize.
  2. Demonstrar uma margem de preço praticada pelo mercado para uma venda mais qualificada do imóvel (mais lenta, com maior lucro).
A Valui não substitui o profissional credenciado pelo CRECI na avaliação presencial do imóvel.
A Avaliação Virtual da Valui é uma ferramenta útil para todo o mercado imobiliário.
Ela é utilizada tanto por imobiliárias e corretores, quanto por proprietários e compradores.
O principal objetivo é demonstrar para todos os envolvidos nos processos imobiliários uma referência confiável e diminuir o “achismo” e a especulação imobiliária.
É comum proprietários supervalorizarem seus imóveis e potenciais compradores desvalorizarem o mesmo imóvel.
Por isso nossa avaliação tem uma margem mínima e máxima dentro da qual é possível fazer ajustes finos.
Se mesmo assim você acha que houve algum erro em nossa avaliação sem nenhum motivo específico, Você pode nos fornecer um feedback ao final da avaliação informando os motivos e nos ajude a melhorar.
A Valui vende imóveis?
Não. A Valui não vende imóveis. Dentre os nossos parceiros selecionamos a imobiliária mais qualificada para vender mais rápido o seu imóvel, levando em conta proximidade, perfil de vendas, quantidades de corretores entre outros fatores.
A opção de utilizar ou não a imobiliária indicada é de livre opção do proprietário do imóvel.