Termos de uso

1 - As Partes

A Valui Avaliação Imobiliária Ltda doravante será identificada por “prestadora”. A pessoa física ou jurídica que se valer dos serviços da “prestadora” e der o aceite neste termo será identificada por “usuário”.

Este “Termo de uso” rege a relação entre as partes. A “Prestadora” pode rever, atualizar ampliar, diminuir e alterar os serviços que presta vinculados a esse termo, assim como o conteúdo deste termo sem aviso prévio.

Ao selecionar o aceite deste “Termo de Uso” antes de receber a avaliação, o “Usuário” afirma ter lido e ter consciência do conteúdo deste termo e se sujeita a todas as condições dispostas no mesmo.

2 - Os Serviços

A Valui fornece gratuitamente o serviço de avaliação remota e “on-line” de imóveis, através do sua página eletrônica www.valui.com.br, ou outro endereços eletrônicos onde seu conteúdo esteja inseridos ou vinculados.

É fornecido ao “Usuário” uma estimativa de valor de venda, locação ou ambos, que denominamos aqui como avaliação.

O resultado da avaliação é fornecido mediante o cadastro do “usuário” e o aceite dos termos aqui descritos.

A avaliação é uma referência de preço com base nos valores de anúncio e venda praticados pelo mercado imobiliário.

A avaliação é resultado de um cálculo estatístico com base na média do mercado, e não prevê todas as eventuais singularidades dos imóveis.

Imóveis com características muito singulares podem ter grande variação de preço, o que pode interferir diretamente na avaliação.

O serviço de avaliação da “Prestadora” não substitui o serviço profissional habilitado para uma avaliação “em loco”. A Valui estimula e orienta que seja sempre contratado um profissional qualificado para essa avaliação mais precisa.

A abrangência geográfica, a variedade de tipos de imóveis, e a quantidade de características dos imóveis será definida pela “Prestadora”, que se reserva ao direto de escolher a qualquer tempo, qual a região dos imóveis a serem avaliados, quais os tipos de imóveis e suas características.

A avaliação é gratuita. Nenhum valor será cobrado pelo serviço. Qualquer compromisso comercial gerado após a avaliação, é de exclusiva responsabilidade do “Usuário” que de livre e espontânea vontade optou por fazê-lo, seja com a “Prestadora”, seja com terceiros por ela recomendados.

3 - A Prestadora

A “Prestadora” se compromete a entregar a avaliação sem nenhuma cobrança financeira e sem nenhum compromisso comercial para a entrega da avaliação.

A “Prestadora” não assume qualquer responsabilidade serviço de suporte ou assistência técnica ao “Usuário”.

A “Prestadora” não poderá ser responsabilizada pela demora ou a interrupção em qualquer estágio da avaliação, pois a mesma pode ser influenciada pela forma de acesso, velocidade, qualidade de equipamentos do “Usuário” ou de terceiros envolvidos no processo.

A “Prestadora” se reserva o direito de suspender, pausar, alterar o serviço a qualquer tempo, sem aviso prévio.

A “Prestadora” pode recomendar a seu critério, imobiliárias ou parceiros comerciais juntamente com a avaliação, não representando em nenhuma situação um compromisso comercial entre as partes.

4 - O Usuário

O “Usuário” se compromete a fornecer informações precisas e atualizadas suas e do imóvel a ser avaliado, sob pena de receber um cálculo impreciso ou até ter o serviço suspenso.

O “Usuário” deste serviço entende que está recebendo uma estimativa de preço, e utilizará de maneira idônea esta informação a seu critério e risco, sem nenhum ônus ou consequência à “Prestadora”.

Para acessar o serviço de avaliação aqui previsto o “Usuário” deve utilizar equipamentos com acesso à rede mundial de computadores (internet). Qualquer custo relativo a esse acesso é de total responsabilidade do “Usuário”, não caracterizando em nenhum aspecto, pagamento pela avaliação à “Prestadora”.

Caso o “Usuário” não concorde com a avaliação, a “Prestadora” fica isenta de qualquer responsabilidade e/ou ônus, mesmo que esta seja comunicada e realize qualquer esforço no sentido de aprimorar o serviço.

O “Usuário” autoriza a “Prestadora” a utilizar as informações do seu cadastro para aprimorar a sua base de dados de imóveis e a compartilhar esses dados com seus parceiros com interesses correlatos ao ramo imobiliário.

O “Usuário” pode solicitar a qualquer tempo, através do e-mail valui@valui.com.br, fornecendo o nome e e-mail utilizados no cadastro, para excluir seu cadastro da base de dados da “Prestadora”, no prazo de 2 dias úteis.

5 - Considerações Finais

O preço de um imóvel é subjetivo.

Quem define o valor do imóvel, em última análise, é o proprietário.

Quem define se o valor é razoável é o mercado consumidor.

O valor da avaliação, seja de venda ou de locação é uma estimativa, fornecida gratuitamente e não corresponde em nenhuma hipótese qualquer compromisso comercial entre as partes.

6 - Foro

Este termo será regido pelas leis brasileiras, mesmo que acessado em outros países. As partes concordam em eleger o foro de Curitiba – Paraná, para dirimir quaisquer questões legais, renunciando qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.